Pages

04 dezembro 2011

Por que Beber mais Água?

7 motivos para andar sempre com sua garrafinha na mão!
1.     Queima mais calorias: Por ser termogênica, a água gelada é capaz de turbinar o funcionamento do metabolismo, ajudando o corpo a aumentar o gasto calórico. Além disso, beber água antes das refeições ativa hormônios relacionados à saciedade, fazendo você comer menos.
2.    Melhora a digestão: Quando bebemos bastante água ao longo do dia, estimulamos a produção de suco gástrico, de saliva e de enzimas que reagem quimicamente no organismo, facilitando o processo digestivo.
3.    Combate o inchaço: Graças ao alto poder de desintoxicação, a água provoca uma drenagem natural nos tecido, eliminando toxinas e, conseqüentemente, o inchaço.
4.    Reduz a flacidez: Além de ajudar a hidratar a pele e os tecidos. A água mantém o corpo livre de impurezas, ocorrendo uma melhora na circulação sanguínea.
5.    Previne infecções: Beber água contribui para a redução de infecções urinárias, bem como mantém as mucosas do sistema respiratório hidratadas, correndo também a diminuição de contágio de doenças virais.
6.    Favorece a absorção de nutrientes: Hidratando-se corretamente, você garante o volume ideal de sangue para transportar e absorver os nutrientes dos alimentos.
7.    Tonifica os músculos: A água é rica em sais minerais, repondo o que foi perdido durante os exercícios físicos através da transpiração. Além disso, a ingestão do líquido lubrifica as articulações e melhora 0 desempenho muscular.

0 comentários: