Pages

07 janeiro 2012

Dieta de apenas dois dias na semana

Esta dieta saiu no Jornal Nacional...parece ser muito milagrosa...mas vou testar depois conto para vcs...

Dieta de apenas dois dias na semana pode ser mais eficaz para emagrecer.
É o que dizem os pesquisadores britânicos que acompanharam 88 mulheres, durante quatro meses. As que fizeram dieta de dois dias perderam, em um mês 4 quilos. E as que fizeram a semana inteira, perderam 2 quilos.

Um descoberta científica afeta a saúde e interessa a milhões de pessoas que querem perder peso com dietas. Segundo um estudo divulgado por pesquisadores britânicos nos Estados Unidos, é possível emagrecer controlando a alimentação apenas em certos dias da semana.

Falar de dieta é, muitas vezes, falar de sacrifício. Deixar de comer os pratos preferidos a semana inteira não é fácil, mas se tivermos que controlar a boca apenas dois dias por semana,  facilita e dá mais resultados. É o que dizem os pesquisadores que acompanharam 88 mulheres, durante quatro meses.

Elas foram separadas em três grupos: um fez uma dieta de 1,5 mil calorias por dia, todos os dias da semana; outro poderia comer normalmente a maior parte do tempo, desde que não ultrapassasse o consumo de 650 calorias durante dois dias, e cortasse os carboidratos nesses dias; o terceiro grupo cortou carboidratos por dois dias, e não teve restrições de calorias.

Resultado: as mulheres dos grupos que fizeram a dieta dos dois dias perderam, em um mês, 4 quilos. E as que fizeram dieta a semana inteira, perderam 2 quilos em um mês.

Em uma entrevista pela internet, a coordenadora do estudo, Michele Harvie, disse que, como fazer dieta todos os dias é muito difícil, muitas vezes, a pessoa acaba não respeitando o consumo de baixas calorias.

O estudo foi feito com mulheres que tinham histórico familiar de câncer de mama. O objetivo era descobrir formas de combater à doença e os pesquisadores já sabiam que a obesidade está entre os fatores que contribuem para o desenvolvimento do câncer. Mas o resultado surpreendeu.

A dieta dos dois dias serve para qualquer pessoa, disse a pesquisadora. Dois dias sem pão, massas, batatas, cenouras e com verduras, tomates, brócolis, couve-flor.

Mas os pesquisadores alertam: é importante manter o bom senso e não exagerar nos outros dias da semana.

0 comentários: