Pages

10 fevereiro 2012

Fique por dentro

Varie sua rotina
Seja menos autômato. “Teste novas formas de fazer as coisas pra interromper a máquina de hábitos que faz as pessoas engordarem”, diz Bem Fletcher, professor de psicologia da Universidade de Herfordshire (Inglaterra). Alterar hábitos desligará o piloto automático quando você está indo ao supermercado e evitará que você faça compras supérfluas.

Não coma de pé
Segundo um estudo canadense, as pessoas que se sentam para comer formalmente em uma mesa consomem menos calorias nas refeições seguintes do que aquelas que beliscam em pé num balcão, por exemplo.

Vá para a luz!
Ficar enfurnado em um escritório o dia todo e só sair à noite pode fazer você engordar. Estar ao ar livre na luz diurna combate o desejo por carboidratos e açúcares simples, causado pela queda dos níveis de serotonina nos períodos mais frios. Maximize o seu dia ao sol para enganar a vontade de pegar alguma coisa ‘engordativa’ para comer.

Diminua as porções
“Você tem menores chances de comer em excesso ao usar pratos pequenos”, afirma Paul Macarble, da The British Dietetic Assiciation. Em um estudo realizado nos EUA, 85 pessoas se serviram de sorvete em louças de diversos tamanhos. Aqueles que pegaram taças maiores ingeriram 31 % a mais que os outros. Isso pode parecer óbvio, mas o que se provou também é que pratos pequenos induziram a comer menos.
Ilusão de ótica pura!
A quantidade de comida é igual nos dois pratos,
mas o menor parece mais cheio...Varie sua rotina

2 comentários:

Nanda Emagrecendo com Jesus disse...

Obrigada pela vicita e pelo apoio..

Adorei seu blog estou te seguindo..

Muityo boa a dica.. quero ver se compro um prato menos para efetuar minhas refeições..


bjois

Nanda Ramos disse...

oie lindona amei seu blogg
brigadão pela visita já add vc sempre estarei poraki
beijos