Pages

17 abril 2012

Conheça a República do panamá, famosa por seus chapéus de palha.

Famosa por seus chapéus de palha e pelo Canal do Panamá, uma das maiores obras de engenharia do mundo, a República do Panamá é um pequeno país localizado no estreito de terra, conhecido como Istmo de Panamá, que interliga a América do Norte com a América do Sul.

Os famosos chapéus de palha brancos “Panamá” foram originalmente criados no Equador e enviados ao Panamá para serem embarcados para o resto do mundo. Os chapéus eram utilizados pelos trabalhadores que construíram o canal, e o nome ficou. Além disso, o presidente Roosevelt utilizou um chapéu desses durante uma viagem para verificar o andamento das obras, aumentando assim sua popularidade.

Já o Canal do Panamá, com 77 quilômetros de extensão, foi finalmente terminado em 1914 pelos americanos, após 11 anos de construção. A viagem entre 8 e 10 horas pelo canal leva os visitantes do Mar do Caribe até o Oceano Atlântico.
Fora estas duas atrações principais, o Panamá é um país fascinante de visitar: a paisagem é montanhosa e exuberante e o país goza de um delicioso clima tropical. 

0 comentários: