Pages

03 junho 2012

8 alimentos que secam as gordurinhas e ajudam a emagrecer

Escolher os alimentos certos ajuda seu corpo a combater o depósito de gorduras presentes nas próprias refeições.
Esses aliados da boa forma são ricos em fibras  que, durante a passagem pelo aparelho digestivo, são transformadas em um gel poderoso.
Ele funciona como um “detergente”, ligando-se às moléculas de gordura dos alimentos ingeridos e promovendo uma verdadeira limpeza.
No final, a gordura é eliminada antes de ser absorvida pelo corpo.
Por isso, se quiser prevenir o surgimento de doenças associadas às gorduras, como as que envolvem o coração, invista em fibras.
Conheça os alimentos que ajudam a secar as gordurinhas:
A aveia é uma importante aliada para quem quer diminuir os níveis de colesterol – sua eficácia é comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além de ser rica em fibras que inibem a absorção de gordura no intestino, também combate a síntese de colesterol no fígado.
As amêndoas, foram apontadas numa pesquisa publicada pelo Journal of Obesity (Jornal da Obesidade, em português), nos Estados Unidos, como preventivas contra o acúmulo de gordura no corpo humano.
Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. É que, quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura.
Berinjela  ataca a formação de uma das gorduras mais perigosas: a que se acumula na região abdominal, associada a doenças como diabetes e hipertensão. Uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro provou que quem consumiu a farinha desse legume perdeu mais centímetros na região da cintura do que quem não a ingeriu.
feijão-branco contém uma proteína que bloqueia a entrada não só das gorduras, mas também do açúcar, no corpo humano. É preciso ser consumido cru, em forma de farinha, em pequenas porções .
Se você tira os fiapinhos da mexirica ou joga fora o bagaço da laranja, saiba que está indo contra a balança. Nessas partes ficam as fibras solúveis que são transformadas em uma forma de gel, no aparelho digestivo, e atuam como “detergente”, limpando a gordura.
linhaça  é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração.
Assim como a laranja, a mexerica e a banana, a maçã também é fonte de fibras solúveis. Além disso, possui nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha.


0 comentários: