Pages

09 junho 2012

Dieta: que dia começar?

Aparentemente, dia influencia sucesso

Segunda-feira é o dia mundial de começar dietas de emagrecimento, não é verdade? Quem nunca disse para si mesmo ´segunda eu começo`? Mas isso quer dizer que esse seja o dia ideal para começar a emagrecer? As pessoas o escolhem por ser o primeiro dia útil da semana, quando começam as atividades semanais, o que facilitaria o andamento do processo. Até onde o dia em que começamos uma dieta influenciaria no sucesso ou fracasso dela? Segundo uma pesquisa britânica, a influência do dia em que começamos é grande, sim. Os estudos foram feitos com 2000 voluntários britânicos que tentavam perder peso.
Não foi surpresa quando os resultados apontaram que quem começa a alimentar-se de forma a perder os quilos a mais numa segunda tem maiores chances de alcançar seu objetivo. A pesquisa também mostra que pessoas que começam uma dieta num sábado ou domingo também estão focadas no processo de emagrecimento. Os voluntários que mudaram seus hábitos alimentares nesses dias perderam mais peso.
A surpresa foi a descoberta de que dietas iniciadas numa terça-feira têm maiores chances de não irem até o final do objetivo programado. E o pior: alguns dos participantes que começavam a dieta na terça ganharam peso ao invés de perder...
A verdade é que uma mudança na maneira como você se alimenta, com o objetivo de perder peso e medidas, é sempre complicada, mas só no início. É tudo uma questão de perseverança, força de vontade e disciplina.
Para nós, do Metabolikey, o dia ideal para você começar o programa é aquele dia que você se conscientiza da necessidade de perder peso e medidas, mas ganhar saúde e vitalidade. Sem falar no aumento da autoestima. Então, seja segunda, terça, seja o dia que for. 


FONTE: Metabolikey

0 comentários: