Pages

10 julho 2012

Por que treinar indoor

Fuja das mudanças climáticas e drible a falta de tempo com o treino indoor. Confira as dicas para adaptar a corrida de rua para a esteira, alcance seus objetivos e não tenha mais desculpa para deixar o esporte de lado.
Falta de tempo ou fatores climáticos sempre atrapalham os treinos de corrida.
Utilize a esteira para ganhar mais tempo e torne seu treino de qualidade, controlando seu ritmo no próprio aparelho
Estabeleça metas e motive-se através de seus objetivos
Quantos treinos você já precisou interromper ao ar livre devido às condições climáticas ou falta de tempo? Para obter resultados positivos no seu treino, é preciso manter a disciplina e regularidade, mas às vezes é difícil driblar alguns obstáculos da rotina e a esteira é uma ótima aliada.
“Se você adaptar seus treinos de rua para a esteira, além de economizar tempo, quando ele é crucial no seu dia, você ainda fica em vantagem com o conforto do ambiente controlado”, explica a treinadora e coordenadora corporativa do grupo de corridas da Cia Athletica, Vanessa Delavy.
“Sem contar que ventos fortes, chuvas e calor em excesso alteram a proposta do treino, prejudicam o rendimento, podem causar problemas na saúde e a desmotivação do praticante”, complementa o treinador Rodrigo Ferreira, diretor técnico da RF Sports e coordenador da parte de ergometria da Clínica Famath Kenko Fisio.
Confira algumas dicas sugeridas por Vanessa para utilizar a esteira:
- Não importa quanto tempo você tem para treinar, e sim a qualidade destes treinos: Corra com percursos diferentes, diminua a velocidade e insira pequenas subidas, depois diminua a inclinação da esteira e aumente a velocidade;
- Alterne o tipo de treino para não enjoar e para obter melhores resultados. Por exemplo: Faça um treino contínuo, um treino intervalado, um treino de ritmo e assim por diante;
- Varie as músicas de seu treino, use ritmos mais agitados quando os treinos forem mais intensos;
- Aproveite que está na academia e procure informações sobre as aulas extras, como Running Class, que são feitas nas esteiras e ministradas em grupos, sob o comando de um professor especializado em corrida;
- Defina metas e objetivos, assim fica mais difícil desistir;
- Se concentre no objetivo do treino, isso é fundamental. Motive-se a freqüentar a academia mesmo quando está cansada;
- E lembre-se o resultado que irá obter no final da semana. A sensação é contagiante e acaba se tornando ainda mais prazerosa.

2 comentários:

Elizandra Santos disse...

Ótimas dicas! Na rua acabo desistindo de caminhar,por isso prefiro a academia,me sinto mais incentivada.
Passa lá no meu blog,vou amar sua visita!Bjsss
http://eumeamoeumecuidoeliz.blogspot.com.br/

Meudesafio-Diariodiet disse...

É isso a gente tem experimentar e ver o que mais a gente gosta de fazer e nos dá prazer...bora pra academia...