Pages

06 agosto 2012

Saiba como parar de comer depois de já estar satisfeito(a)

Ter planos para depois da refeição ajuda a não pensar em comer.
Nem sempre é fácil controlar o apetite e evitar comer além do necessário. Mas o corpo muitas vezes dá sinais de que é hora de parar. Quando perceber tais sinais, mas ainda se sentir tentada a continuar a comer, o ideal é utilizar alguns truques para avisar seu cérebro que já está satisfeita.
A Revista Shape listou quatro dicas para ajudar nessa tarefa.
Coma hortelã:
Coma um pedaço da folha, uma menta, uma xícara de chá, ou até mesmo faça bochechos com sabor de hortelã após as refeições. A hortelã vai inundar seus sentidos e manter sob controle os seus instintos. Como um supressor natural do apetite, ajuda a controlar seus desejos e evitar excessos após as refeições.
Levantar-se e movimentar-se:
É mais difícil continuar a comer se você estiver longe do alimento. Assim, quando terminar a refeição, levante da cadeira e caminhe para outro ambiente. A melhor maneira de deixar o seu corpo saber que é hora de parar de comer é mudar de local. Passe da cozinha para a sala de estar e se ocupe de outras tarefas.
Coma algo doce:
Às vezes basta uma colher de algo doce para conter a vontade de continuar comendo e finalizar a refeição. Ao invés de comer um cookie, escolha algo saudável. Alimentos à base de água ajudam a saciar. Coma uma porção de melancia, frutas em gomos ou uma semente de romã.
Faça planos para depois das refeições:
Se você tiver algo para fazer após a refeição, fica mais fácil evitar segundos desnecessários à mesa e deixar de comer quando estiver satisfeito. Não precisa ser algo grandioso, basta planejar algo para fazer. Isso o ajudará a manter o foco em outra coisa e parar de se alimentar.




4 comentários:

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Boas dicas. Ainda bem que eu estou muito focado e acabado comendo apenas o necessário mesmo.

Anônimo disse...

Adorei as dicas guria! Esse é um dos meus maiores problemas, não saber quando parar..Beijão

Camila disse...

Ótimas dicas!
vou arrajar alguma coisa pra fazer depois do almoço mesmo... é meu pior horário do dia... ahhaha


bjos bjos
ótima terça pra você =D

Meudesafio-Diariodiet disse...

Que bom, que posso ajudar alguém com os post que coloco aqui, bom proveito....